O rei do POP, Michael Jackson, deu uma entrevista para a Revista Ebony em dezembro de 2007. Durante as perguntas, o entrevistador entrou no tema de videoclipes de cantores negros que não apareciam nas TVs e como sua influencia ajudou que mais artistas aparecessem, por exemplo na MTV e sua influencia sobre cantores atuais.
Então vem a pergunta “Você trabalharia com esses jovens artistas?” e MJ responde:
“Claro. Sempre fui do tipo que não me importa se é o carteiro ou o cara varrendo o chão. Se é uma ótima música, é uma ótima música. Algumas das idéias mais engenhosas vêm de pessoas comuns, que apenas dizem, ‘Por que você não tenta isso ou faz isso’. Será uma idéia maravilhosa, então você deveria apenas tentar. Chris Brown é maravilhoso. Akon, ele é um artista maravilhoso.
Sempre quero fazer música que inspire ou influencie outra geração. Você quer que o que você cria viva, seja escultura, pintura ou música. Como Michelangelo, ele disse: “Eu sei que o criador irá, mas seu trabalho sobreviveu. É por isso que, para escapar da morte, tento ligar minha alma ao meu trabalho. ” E é assim que me sinto. Eu dou tudo de mim para o meu trabalho. Eu quero apenas viver.“