Graffiti é o terceiro álbum solo de estúdio do Chris Brown, lançado a 8 de Dezembro de 2009. O álbum debutou na sétima posição da Billboard 200 com 102 mil cópias vendidas, e vendeu mais de 500 mil cópias nos Estados Unidos na época.
Antecedentes e Gravação:
Chris confirmou o título ‘Graffiti’ em 2008 no American Music Awards. Foi revelado em junho que ele estava trabalhando com os produtores de The Runners para criar um “registro incrível, insano. Algo que você nunca ouviu antes”.
O Produtor Scott Storch, que já havia trabalhado com Chris, também anunciou seu envolvimento no álbum afirmando: “ele é bom. eu estou trabalhando com ele em Orlando em algumas coisas”. A gravação do álbum primeiramente ocorreu em Orlando e em 05 de setembro de 2009, via Twitter, Chris Brown anunciou que tinha concluído o álbum, e também revelou que o álbum seria lançado fora do os EUA em 07 de dezembro, e nos EUA em 8 de dezembro. Falando à MTV, Swizz Beatz revelou, “ele tem algo a provar, “e” tem trabalhado em 60-70 canções”.
O álbum oficial foi lançado com 13 músicas, mas 5 versões do disco foram lançados com músicas bônus, e na pré-venda no ITunes era possível obter a canção “Graffiti”.
Ainda foi certificado Ouro pela RIAA quase dez anos depois, em 2019 em 23 de agosto.