Nas ultimas semanas, surgiram alguns depoimentos onde se dizia que Chris Brown era o “Michael Jackson da nossa geração” ou até mesmo, melhor que ele. Embora os fãs reais do Chris tenham entendido o contexto das frases e comparações, as pessoas que não acompanham a carreira do Chris Brown, se revoltaram com as falas.
Em 2019, Justin Bieber fez ua grande post ao seu Instagram ao dizer que Chris Brown seria a mistura de Michael Jackson e 2Pac: “Todos querem esperar até as pessoas morrerem para das os créditos que elas merecem. Estou avisando agora, quando Chris Brown se for, após uma longa vida, vocês vão sentir o que tiveram à sua frente nesse tempo todo. Confiem em mim e vocês verão. As pessoas que estão menosprezando o talento desse homem por causa dos erros que ele cometeu… vocês precisam reavaliar! Amo você, Chris Brown!“
O rapper 50 Cent disse várias vezes, Bossie Badaz tem uma opinião, Dj Khaled também (“Existiu Michael Jackson e existe o Chris Brown“), Fivio Foreign resolveu deixar sua sugestão no Twitter e o mais recente, foi Joe Budden. Mas agora temos a opinião de quem está no meio desse assunto, o próprio Chris Brown.
Durante a entrevista no ‘Big Boy Tv’, liderada por Kurt Alexander, Chris respondeu sobre as comparações com Michael, no bate papo ele comentou: “Minha opinião pessoal? Eu não estaria respirando ou cantando se esse cara não tivesse existido… Nem ferrando eu sou melhor que o Michael Jackson“.
Deixando claro que ele não se considera melhor que o MJ, pois ele é base e inspiração para milhares de artistas e pessoas no mundo, assim como o Chris já disse abertamente.
Cada um tem seu jeito de mudar o mundo e influenciar os fãs, é inevitável essas comparações, basta interpreta-la do jeito certo.
Veja o vídeo legendado:
O rei do Pop, Michael Jackson, deu uma entrevista para a Revista Ebony em dezembro de 2007. Durante as perguntas, o entrevistador entrou no tema de videoclipes de cantores negros que não apareciam nas TVs e como sua influencia ajudou que mais artistas aparecessem, por exemplo na MTV e sua influencia sobre cantores atuais. Então vem a pergunta “Você trabalharia com esses jovens artistas?” e MJ responde:
“Claro. Sempre fui do tipo que não me importa se é o carteiro ou o cara varrendo o chão. Se é uma ótima música, é uma ótima música. Algumas das idéias mais engenhosas vêm de pessoas comuns, que apenas dizem, ‘Por que você não tenta isso ou faz isso’. Será uma idéia maravilhosa, então você deveria apenas tentar. Chris Brown é maravilhoso. Akon, ele é um artista maravilhoso.
Sempre quero fazer música que inspire ou influencie outra geração. Você quer que o que você cria viva, seja escultura, pintura ou música. Como Michelangelo, ele disse: “Eu sei que o criador irá, mas seu trabalho sobreviveu. É por isso que, para escapar da morte, tento ligar minha alma ao meu trabalho. ” E é assim que me sinto. Eu dou tudo de mim para o meu trabalho. Eu quero apenas viver.“