Chris Brown fala sobre as execuções em massa na República Democrática do Congo

Vou resumir a história para vocês entenderem o Stories do Chris, ok? Qualquer dúvida, façam pesquisas, mas saibam que vai ser difícil achar na internet.

Está acontecendo um massacre em massa na RDC (República Democrática do Congo) e alguns vídeos vazaram nas redes. A discussão sobre o caso está acontecendo desde o inicio de 2025 quando 170 pessoas condenadas à morte foram transferidas para a prisão de Angenda.
Os presos, supostamente vinculados a gangues criminosas (Kuluna), foram transferidos de Kinshasa para Angenga. A maioria dos transferidos tem idades entre 18 e 35 anos.

A RDC havia suspendido as execuções por duas décadas, mas, em março de 2024, o governo anunciou que retomaria a prática, o que resultou em um aumento significativo das sentenças de morte. No início eram apenas militares e se estendeu a civis, muitos julgamentos são injustos por não haver investigação de fato.

Mesmo que os presos estejam condenados a morte, o modo que isso está sendo feito chamou atenção do mundo, mas o Ministro da Justiça defende dizendo que o método combaterá o crescente número de gangues urbanas na RDC.
A execução está feita com prisioneiros sendo alvejados por militares. Então, Chris Brown diz que isso é desumano e de partir o coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo