Chris Brown perdeu mais de 70 mil seguidores no Instagram, MAS CALMA!

Muitos fãs comemoram toda vez que o Chris Brown completa mais 1 milhão no Instagram. Em quantidade de seguidores na plataforma para um cantor, ele fica atrás apenas do Justin Bieber, que hoje tem mais 170 milhões.

Surgiram alguns prints onde Chris passa de 79 para 78,9 milhões de seguidores, mas isso não quer dizer que ele tem “menos fãs” ou que deixaram de seguir ele de propósito. A reposta pode ser simples e a equipe da Universo Chris Brown vai explicar.

Os motivos a seguir não se aplica apenas para o perfil do Chris e sim a qualquer pessoa que usa o Instagram:

A contagem da maioria dos aplicativos de automação usados para verificar a queda de seguidores usa a métrica de 7 dias, ou seja, quantos seguidores o perfil ganhou ou perdeu em 7 dias, diminuindo o impacto do números.

Nos últimos anos o próprio Instagram em notificações oficiais, disse estar excluindo diversos perfis que infringe Direitos da comunidade, como perfis falsos, perfis spam, perfis que usam ferramentas de automação, fanpages, menores de idade, perfis que posta nudes, sexo, exposição de crianças, publicações de terceiros etc.

Imagina essa regra sendo aplicada no mundo! Milhares e milhares de contas são desativadas todos os dias, até mesmo se você postar cenas de clipes ou músicas que contenham Direitos Autorias existirá a chance do seu perfil ser excluído.

Vou usar nossas redes como exemplo também, quem nos acompanha sabe que em 2019 e 2020 perdemos duas páginas do Chris Brown, uma de 15k e outra de 25k, qual motivo? O Instagram disse que estou tentando me passar por outra pessoa, ou seja, Chris Brown.

Mesmo sabendo que não é verdade, não existe a forma de contestar essa decisão. Perdemos uma página e o Chris perdeu mais um seguidor, entenderam a analogia?

Chris não perdeu fãs e sim alguns perfil que provavelmente caíram, 70 mil não é nada pra quem tem MILHÕES, logo ele irá recuperar. (Pode ter pessoas que deixaram de seguir mesmo, mas não é o suficiente para o susto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo