Meu Deus, isso é real!!
Muitos fãs do R&B raiz acordaram felizes ontem (04) com a noticia que a discografia completa da cantora Aaliyah estará disponivel nas plaformas digitais até o final deste mês.
No Twiter, o Pop Crave falou:
Hoje (5), a Blackground Records anunciou que assinou um acordo com a gravadora EMPIRE para começar a lançar o catálogo de Aaliyah, e para melhorar a noticia, o tio e ex empresário da cantora, Barry Hankerson, afirmou que tem planos de lançar um álbum póstumo com novas músicas de Aaliyah, embora a data de lançamento não tenha sido anunciada, Hankerson tem trabalhado arduamente em novas músicas ficando até tarde nas sessões e mantendo-se longe de outras distrações.
Hankerson diz que tem novas músicas que incluem Drake, Future, Ne-Yo, Chris Brown e Snoop Dogg, enquanto Timbaland remixou e produziu algumas das sessões e Hankerson diz que Tank indicou sua disposição em emprestar seus serviços também.
Você pode encontrar a entrevista na Billboard AQUI
“Tem sido muito bom”, diz Hankerson sobre seu trabalho nas novas gravações. “A única parte que foi um pouco desagradável foi tanta gente ficar com raiva de mim porque a música não saiu quando eles queriam. Mas aprendi a conviver com isso. Não há nada que eu possa fazer sobre isso.”
Chris Brown e Aaliyah tem uma música juntos, “Don’t Think They Know“, lançada em 17 de junho, 2013, como o segundo single oficial do álbum “X“. A canção, produzida por Mel & Mus, conta com a participação póstuma da cantora.
Histórico da músia:
“Don’t Think They Know” foi originalmente um dueto entre Aaliyah e o membro do Playa Digital Black, gravado em 2001 e produzido por J-Dub. A canção foi lançada posteriormente em 2005 no álbum Black’s Memoirs of a R&B Thug .
A versão de 2013, apresentada pela primeira vez como “They Don’t Know“, com Chris Brown como vocalista principal, apresenta não apenas a parte de Aaliyah ouvida anteriormente, mas também vocais que não foram usados na versão de Black. “Don’t Think They Know” foi lançado digitalmente em 17 de junho de 2013 e foi enviado para a rádio Rhythmic Contemporary nos Estados Unidos em 1 de julho de 2013.
Cantora:
Aaliyah Dana Haughton (16 de janeiro de 1979 – 25 de agosto de 2001), conhecida mononimamente como Aaliyah, foi uma cantora, atriz, compositora, dançarina, coreógrafa e modelo estadunidense. Ela é creditada por ajudar a redefinir o R&B contemporâneo, pop e hip hop, adquirindo assim os apelidos de “Princesa do R&B” e “Rainha do Pop Urbano”.
Seus dois últimos anos de vida renderam a exposição que firmou a imagem de Aaliyah em Hollywood; no filme Romeu Deve Morrer, de 2000, a jovem não apenas compartilha o protagonismo com o ator Jet Li, mas também foi a produtora executiva do filme, além de contribuir com quatro canções na trilha sonora. O filme chegou a ser o segundo mais assistido dos EUA, arrecadando 18 milhões de dólares.
Chegou a gravar cenas para a sequência dos filmes da saga Matrix, porém, não chegou a concluir as gravações pela agenda relacionada ao lançamento do disco “ΛΛLIYΛH”, em junho de 2001. Promovendo os singles, a cantora passou a fazer uma série de viagens por todo os Estados Unidos, além de ampla promoção pela emissora de TV MTV e BET.
Em 22 de agosto de 2001, a jovem partiu para as Ilhas Abaco, em Bahamas, para gravar o clipe de ‘Rock The Boat’, que seria lançado como o próximo single da cantora. Na ocasião, Aaliyah já estava no 18° lugar no ranking de discos mais vendidos, porém, era previsto que alcançasse posições ainda maiores do que alcançadas anteriormente. O que não era esperado, era que o motivo seria uma tragédia.
Morte de uma estrela
No dia 25, a cantora encerrou as gravações de três dias e, às 06h45 do horário local, se preparou, junto a outros sete membros de sua equipe, para decolar em um bimotor Cessna 402B até o aeroporto de Opa-locka, na Flórida. A equipe, no entanto, não tinha informações sobre a capacidade de carga da aeronave e preferiu aproveitar a viagem para carregar o avião com parte do equipamento de filmagem, buscando agilizar a devolução das imagens para a edição.
O avião decolou com o peso para o equilíbrio ultrapassado, caindo de nariz a cerca de 200 metros após o final da pista. Além da cantora, morreram os produtores do vídeo, os seguranças, representantes da gravadora e funcionários responsáveis pela beleza da cantora, em menos de 20 segundos no ar. As imagens foram devolvidas e o clipe foi posteriormente lançada.
Créditos: AH Aventura na História
2 respostas