Curiosidade: Chris Brown inspirou grupo coreano BigBang

Muitos cantores ao longo dos anos tem usado o Chris Brown como inspiração e isso é super comum no cenário K-pop, vira e mexe nós vemos algo sobre o Chris ser citado por eles. Saber cantar e dançar no palco não é para muitos, quem o diga Michael Jackson, que é a maior inspiração para todos e sabemos como os grupos são dedicados nesse ponto.

Aqui vamos falar de uma inspiração especifica, se trata do grupo sul coreano BigBang e a inspiração que eles tiveram em dois videoclipes do Chris Brown, vamos mostrar as comparações.

Big Bang teve sua estreia oficial datada em 19 de agosto de 2006. Seus membros são G-Dragon, T.O.P, Taeyang e Daesung, a partir de 11 de março de 2019, quando o quinto membro, Seungri, deixou o grupo por questões pessoais. O grupo com suas raízes predominantemente no hip hop, hoje são considerados os reis do K-pop pela longa estrada.

Enquanto o K-Pop é conhecido por produzir grupos altamente fabricados, oriundos do gênero bubblegum, o Big Bang tem sido elogiado por sua individualidade e capacidade de fundir um som pop com elementos de rap, R&B e dance, vocês podem comparar as músicas antigas com as novas do gênero, a diferença é grande!

Comparação dos videoclipes:

Em 2006 eles lançaram seu primeiro álbum intitulado “BigBang” e nele a música “We Belong Together” e tem o estilo completamente R&B, o videoclipe de cara começa com os membros em um estúdio de dança onde começa com o Rapper e líder do grupo G-Dragon cantando, isso vemos eles falando de sua pretendente com amor enquanto andam na rua.

Até os 4 minutos de vídeo, a inspiração foi em “Say Goodbye” de Chris Brown, adiante a musica para e começa a tocar um som muito diferente, de We Belong Together para “V.I.P” assim como Chris fez no final de “Yo (Excuse Me Miss)” acrescentando “Gimme That”, com um fundo escuro ao som de uma música poderosa, eles dançam e fazem passos de krumping. Lembrando que o videoclipe do grupo BigBang foi lançado no final de 2006.

Veja os clipes:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo