
Não tem como falar da juventude do Chris Brown sem lembram do hit atemporal, “Forever“. A música foi o primeiro single da versão estendia ou relançamento do álbum ‘Exclusive‘ (nov 2007), que se chamou “Exclusive: The Forever Edition”.
“Forever” foi uma das quatro músicas adicionadas à tracklist para a nova versão (Forever, Superhuman, Heart Ain’t a Brain e Picture Perfect Remix).
A música alcançou o número #2 na Billboard Hot 100 nos EUA e o número #1 na parada de rádio Mainstream “Top 40 (Pop Songs)”, também o número #1 na Irlanda e Nova Zelândia e entrou no top10 na Austrália (#7), Canadá (#2) e Reino Unido (#4).
Mas o que muitos não sabem, é a verdadeira origem e inspiração para esse single, e certamente não veio de uma linda moça que Chris se apaixonou e sim de um CHICLETE!
Em 2007, a empresa Wrigley’s que é especializada em produção de goma de mascar, decidiu que era hora de atualizar seus famosos jingles e fizeram parceria com três músicos, Chris Brown foi contratado para reescrever e gravar o comercial do Doublemint; Ne-Yo foi contratado para atualizar o jingle “Kiss a Little Longer” para Big Red e a estrela country, Julianne Hough, foi contratada para gravar sua versão de “The Taste is Gonna Move Ya“.
Chris realmente escreveu o jingle com a batida de ‘Forever’ (que ainda não era sua), fazendo a versão de 30 segundos e outra de quase 5 minutos (a própria música). O som ainda considerado jingle, foi lançado na internet no ano seguinte, em abril de 2008 e algo não esperado aconteceu: milhões de consumidores baixaram o comercial para seus tocadores de MP3, dançaram ao som de um jingle em boates ao redor do mundo e explodiram o som do chiclete Doublemint.
Vendo o sucesso e potencial, a gravadora, Jive, correu para pegar todos os direitos e a incluiu no relançamento de “Exclusive” em junho de 2008, a princípio não seria single, mas os números fizeram com que os acionistas da gravadora forçassem o lançamento incluindo nas rádios e criação de videoclipe (no início do clipe, Chris aparece mastigando o chiclete da Doublemint).
A intenção da marca era realmente lançar a música completa e o comercial de 30 segundos depois.
Veja o comercial:




O interesse da marca pela goma Doublemint nunca foi tão alta, em setembro de 2008, Doublemint teve seu maior valor de marca online de todos os tempos. Na verdade, depois que a música saiu das paradas da Billboard, o interesse da marca pelo chiclete Doublemint caiu 60%. Veja o gráfico daquele ano e as ações da empresa:

Fonte: Teen Vogue