Curiosidade: Lulu Santos e Chris Brown

O cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista brasileiro, Lulu Santos, conversou com o GShow em 2015 e deu dicas de músicas para escutar naquele ano. A matéria diz que ele escolheu A DEDO suas canções favoritas.

Para começar, ele explica que prefere não fazer playlists. Ao selecionar um artista, o cantor coloca o disco inteirinho para tocar. “Não costumo fazer playlist. Gosto de escutar um álbum inteiro. No álbum sempre tem uma música que me chama mais atenção, e essa música é a perfeita. Me apaixono. Toda vez que eu ouço o álbum, tenho que ouvir aquela música mais de uma vez”, detalha.

Ao ser questionado sobre suas músicas favoritas, Lulu respondeu: “Uma música que estou apaixonado é ‘Hotline Bling’. O Drake tem essa coisa de cantar grave que é o que faço, achei uma música matadora. Também curto ‘Sorry’, do Justin Bieber, mas bem menos. Achei a produção um pouco artificial. Estou mesmo encantado com o álbum do Chris Brown chama-se ‘X’. As músicas são muito bem feitas e a produção é incrível. Também tenho que chamar atenção para o álbum do Silva, ‘Júpter’. Ele é um artista contemporâneo de apenas 27 anos e muito interessante”.

Encarte: Chris Brown - X (Digital Deluxe Edition)

Álbum “X” de Chris Brown:

Em 8 de novembro de 2012, em uma entrevista com Power 106 em Los Angeles, Califórnia, Chris Brown estreou a faixa, intitulada “Nobody’s Perfect”. A música era para ser seu primeiro single em seu sexto álbum, sob o título provisório de ‘Carpe Diem’, que deveria ser lançado em 2013. O single nunca foi lançado e após concluir sua turnê Carpe Diem em 2012, a notícia do próximo álbum de estúdio de Brown começou a se desenvolver. A MTV News confirmou o desenvolvimento do álbum, com Brown colaborando com produtores, como Timbaland, Danja, Diplo, entre outros.

Em 26 de março de 2013, Brown anunciou o lançamento de X, em várias entrevistas e audições. Em uma entrevista com o Ebony, quando Brown falou sobre levar sua música em uma direção diferente e mudar seu som de pop e sexualmente explícito do álbum anterior Fortune , para um tema mais maduro, comovente e vulnerável para o álbum. Ele disse durante uma entrevista para a Rolling Stone:

Eu tentei ficar longe das batidas do Euro, e não ir totalmente pop. Eu queria colocar essa essência clássica de R&B e Soul com a nova era da música agora. Há muitos instrumentos ao vivo e muito menos Auto-Tune. Eu realmente queria demonstrar minha habilidade vocal, criando a vibração comigo cantando junto com uma banda.”

Durante a mesma entrevista para a Rolling Stone, Chris explicou a importância do título:

É o numeral romano para 10. 5/5/89 é meu aniversário: 5 mais 5 é 10, e este é meu décimo ano desde que entrei na música. ‘X’ é a 24ª letra do alfabeto, e farei 24 anos quando este álbum for lançado. ‘X’ também é uma metáfora, como em ‘ex-namorada’: significa que você está progredindo e seguindo em frente na vida, não se apegando ao passado e aos seus velhos hábitos.

Então, o álbum foi lançado em 16 de setembro de 2014, pela CBE Entertainment e RCA Records estreando em segundo lugar na Billboard 200 dos EUA, vendendo 146.000 cópias em sua primeira semana. No Grammy Awards de 2015, o álbum foi indicado para Melhor Álbum Urbano Contemporâneo, enquanto “New Flame” foi indicado para Melhor Performance de R&B e Melhor Canção de R&B.

Para muitos fãs, F.A.M.E e X são os melhores álbuns do Chris Brown

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo