Em 2013, Chris Brown desenhou vários monstros em forma de grafite na área externa de sua casa.
Seus vizinhos não gostaram muito dos desenhos, segundo a vizinhança, as pinturas estavam assustando as crianças da região.
Ele foi multado em R$ 700 por “obra ilícita e excessiva” e teria 30 dias para retirar as imagens do muro de sua casa. Patti Negri, presidente da Dell Civic Association Hollywood, disse ao jornal Los Angeles Times:
“Há muitas crianças, muitas crianças, e elas estão literalmente assustada. São como demônios na parede – grandes olhos assustadores e grandes dentes assustadores, é uma vibração com a qual não estamos acostumados.”
Resposta de Chris Brown:
Na mesma semana Breezy tuitou: “Mantenham as crianças em casa então. É arte. Há criaturas mais assustadoras em Harry Potter. Vão viver a vida!” E acrescentou: “’Lords of Dogtown’ é como vivo a minha vida. #livre Vou pintar até minhas mãos caírem.”
De acordo com os documentos legais, obtidos pelo TMZ, Chris afirma que a cidade está o perseguindo e quer fazer de tudo para mostrar que seu muro é algo ilegal, quando o grafite é uma arte que aumenta as características arquitetônicas e estéticas do imóvel residencial: “Os muros são um reflexo do meu gosto estético e uma reflexão da liberdade de expressão e tal expressão é protegida pela Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos“
Tempos depois ele postou uma foto de sua parede da sala com o comentário: “Eu gosto de ser o que todo mundo odeia…Ele torna a vida mais emocionante.” Só para provocar haha.
Conclusão:
Nada foi a publico, mas aparentemente perdeu o processo judicial, já que surgiram imagens de três homens apagando as obras da parede.