Todos nós sabemos como o Chris Brown é criativo e como ele ama demonstrar isso em seus trabalhos, convenhamos que dentre os seus nove álbuns solos, Índigo é o que mais trabalha uma estética futurista e enigmática.
Vamos explicar alguns pontos sobre a arte usada na capa diretamente do artista responsável. Ele se chama Miguel Angel Sanchez e é conhecido no meio como Saturno, sua característica artística são monstros pegajosos, alienígenas e mutantes de outros mundos, assim como podemos ver na capa do Chris. Além de ser responsável pela capa, ele também cuidou do cenógrafo da turnê INDIGO em 2019.
A explicação a seguir veio do próprio diretamente no Instagram:
“Hoje quero compartilhar com vocês alguns detalhes da capa que fiz para o álbum “Indigo” do Chris Brown. Quando ele me contratou para fazer esta capa, ele foi muito claro sobre o desejo de transmitir “The Indigo Generation” como conceito, incluindo vidro de cristal como letras de título. Eu já tinha algum conhecimento do assunto, mas foi só então que comecei a pesquisá-lo com mais profundidade.”
“Na capa, você pode ver a consciência humana, religião, poderes políticos, ganância, doutrinação, educação obsoleta e o despertar de uma nova era.“
“Coloquei as constelações de Peixes e Aquário, a fim de mostrar a mudança de ciclo ou mudança de era.”
“Você também pode encontrar um ser mitológico com armadura que representa a inteligência superior, enviando informações do universo e de nós como destinatários. O codificador de que a sociedade necessita para a sua evolução.“
“Alienígenas em discos voadores representando a consciência dos índigos como extraterrestres evoluídos, consciência avançada capaz de sentir e ver o mundo de outra maneira e adquirir esse conhecimento do universo.“
“1950 é a segunda geração, 11:11 o número do anjo e o despertar da consciência … estes são apenas alguns dos elementos que gostaria de compartilhar com vocês hoje. Foram 250 horas de trabalho explicadas em poucas palavras, mas espero algum dia explicar com mais detalhes“