F.A.M.E.

Capa do álbum

F.A.M.E. (Abreviação de Forgiving All My Enemies) é o quarto álbum solo do Chris Brown, lançado em 18 de Março de 2011 pela Jive Records. Chris trabalhou com uma variedade de produtores e escritores, tais como, Benny Benassi, DJ Frank E, McCall Kevin e Diplo, entre outros. F.A.M.E. mostra uma grande variedade de gêneros musicais, incluindo R&B, pop, hip hop, reggae e Europop, considerado por muitos, o melhor álbum do Chris Brown.

O álbum recebeu o prêmio de melhor álbum de R&B no Grammy 2012 e trouxe para nós memoráveis músicas como “Yeah 3X”, “Deuces”, “Look At Me Now”, “Beautiful People”, “Next To You” e mais! A verdadeira redenção após a repercussão do álbum Graffit de 2009.

Contexto e desenvolvimento:

Em Setembro de 2010, durante uma entrevista com a Rap-Up, Kevin McCall revelou que ele estava trabalhando no álbum e deu os títulos de duas novas faixas, “Rest of My Life” e “Another You”, que ele descreveu como country. No entanto as faixas não entraram no alinhamento final. 

Em 18 de Setembro de 2010, Brown recebeu o programa de rádio 102,3 The Beat, e anunciou que o álbum seria intitulado, F.A.M.E., que significava “Forgive All My Enemies” (Perdoar todos os meus inimigos), a sigla tatuada em seu braço. No entanto, em entrevista à rádio australiana, Brown revelou que ele havia mudado o significado da F.A.M.E. a “Fans Are My Everything” (Fãs são o meu tudo). Ele também disse que em um momento pensou em “Fuck All My Enemies” (F*dá-se todos os meus Inimigos).

Ao descrever o álbum, Brown disse:

Este álbum em comparação com os meus anteriores tem conteúdo voltado para um público mais adulto. O som que fiz para o F.A.M.E. representa diferentes partes de mim, existem vários tipos de músicas com diferentes gêneros: de músicas de rua com um estilo soul, a músicas com 808 e baixo pesado que você ouvirá nos clubes, e depois outras que vêm do coração; músicas que mães e avós podem ouvir e amar. No geral, F.A.M.E. sou eu dando ao meu público todos os aspectos de quem eu sou no que diz respeito à minha arte, minha cultura e meus conceitos.

No dia de Natal de 2010, Chris confirmou através de sua conta no Twitter, que estaria colaborando em uma faixa nova com Justin Bieber. Ele também escreveu sobre uma possível colaboração com Bruno Mars, acrescentando: “Eu e Bruno Mars estamos a fazer um incrível gravação em breve … (como ELVIS E MICHAEL de 2011) vai ser um filme !!!!“. Além disso, ele também confirmou através de sua conta no Twitter, que estava no estúdio com Wiz Khalifa e Asher Roth.

Então, Chris Brown faz o lançamento e F.A.M.E. estreia no número #1 na Billboard 200 dos EUA, com vendas na primeira semana de 270.000 cópias. Foi o primeiro álbum número um de Brown nos Estados Unidos e seu quarto álbum consecutivo entre os dez melhores após Grafiti.

Em apoio ao álbum, Chris fez uma turnê intitulada “FAME Tour”, que começou na Austrália em abril de 2011. Brown foi a atração principal de 32 shows na América do Norte, que começou em setembro de 2011 e terminou em novembro de 2011.

Faixas:

Álbum Spotifu

Bônus:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo