Fontes dizem que Chris Brown pode assinar um acordo para encerrar o caso. Entenda o que pode acontecer:

Fontes dizem que Chris Brown pode assinar um acordo para encerrar o caso.

Chris Brown foi acusado de danos corporais graves (GBH) após um suposto ataque de garrafa ao produtor musical Abe Diaw na boate Tape, na rica área de Hanover Square, em Londres no ano de 2023. O caso, agora nas mãos do Southwark Crown Court, interrompeu os planos de turnê global “Breezy Bowl XX”.

Como se o processo criminal não fosse suficiente, ele também está enfrentando uma ação civil movida por Diaw em outubro de 2023. O produtor está buscando £ 12 milhões (aproximadamente US$ 16 milhões) por suposta agressão e inflição intencional de sofrimento emocional. O processo também é para a Live NationSony MusicRCA Records e até mesmo o HoodyBaby foram nomeados como co-réus, Diaw alega que os operadores do local e os atos associados não conseguiram garantir um ambiente seguro.

A próxima audiência do Chris será em 13 de junho após transferência de Tribunal e determinará a próxima fase do caso. De acordo com a XXL Magazine, fontes próximas ao assunto disseram que um acordo de confissão pode estar em andamento. Tal acordo poderia reduzir o potencial tempo de prisão, mas também pode envolver multas, terapia obrigatória ou outras medidas ordenadas pelo tribunal, mas um novo pedido de fiança será feita nessa quarta feira (21).

Especialistas jurídicos sugerem que, se for considerado culpado, seu status de imigração no Reino Unido pode ser afetado, potencialmente resultando em uma proibição de reentrar no país. Isso pode significar problemas com a turnê “Breezy Bowl XX”, que começaria dia 8 de junho na Holanda.

Lembrando que se ele se acontecer, vai ter que pagar tudo sozinho e os outros acusados, como o HoodBaby, será liberado e ninguém mais “seria” convocado. Não parece ser um questão de culpa, e sim, uma  estratégia da advogada do Chris para que isso “acabe” logo e ele consiga seguir com a turnê e futuros projetos. Possivelmente, ficaria de 3 a 6 meses sob cuidados da justiça Inglesa. 

Mesmo com acordo, não significa que tenha agredido, mas como é a “maior fonte de renda” entre os acusados, levar a culpa sem ter feito nada é incumbir terceiros e pagar por eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo