Deborah Dugan, que deixou o cargo da presidência do Grammy na última semana sob acusação de má conduta, fez uma série de acusações contra a Academia, entre elas, misoginia e racismo na escolha dos indicados e vencedores do Grammy.
Deborah diz que os comitês que escolhem os indicados ao Grammy Awards, chamados de “comitês secretos”, são compostos por pessoas que representam alguns dos possíveis indicados, que acabam sendo favorecidos.
Deborah também explica que o Grammy Awards é extremamente racista, afirmando que dificilmente artistas do R&B e Rap, predominantemente negros, saem vencedores das principais categorias da premiação, como Música, Gravação e Álbum do Ano, mesmo nomes consagrados pela crítica e público, como Beyoncé, Kendrick Lamar, Kanye West e Chris Brown. No processo, há alegações de que membros negros da Academia eram expulsos por falar da falta de diversidade do Grammy Awards.
Então, se o Chris não vai performar no dia da premiação, fiquem felizes por isso! Essas coisas precisam ser boicotadas mesmo e depois dessas acusações, eu não duvido nada se ano que vem, tipo, DO NADA vários artistas negros ganharem premiações, só para “minimizar” esse caso…
Qual a opinião de vocês?