Álbum ‘Breezy’ de Chris Brown debuta em 1º lugar no Spotify em lançamento. Veja os números

Finalmente é segunda feira e podemos falar sobre o primeiro final de semana pós lançamento! Na última sexta-feira(24), Chris Brown lançou seu décimo álbum solo intitulado “Breezy”, embora a grande incerteza de alguns fãs antes do lançamento, o conjunto de 24 músicas foi MUITO BEM RECEBIDA e abraçada pela Team Breezy.

Ele inclui contribuições de Lil Durk, Capella Grey, Fivio Foreign, Anderson. Paak (como compositor), Lil Wayne, BLEU, Lil Baby, H.E.R., Bryson Tiller, Ella Mai, EST Gee, Jack Harlow, Blxst e Tory Lanez, terá a versão deluxe com mais 9 faixas em breve, mas o que vamos falar aqui é sobre números e feitos nesses três primeiros dias, mesmo que tenham “travados”.

Assim que lançado, Chris Brown ficou nos assuntos mais comentados do Twitter com mais de 79 mil comentários, seguindo de sábado (125 mil comentários) e domingo (51 mil comentários), descobrindo que talvez o feat surpresa era mesmo o Lil Baby. Já na madrugada de sábado, ele lançou o videoclipe de C.A.B (Catch A Body) feat Fivio Foreign.

De primeira, a música “Psychic” do Chris Brown e Jack Harlow fez sucesso, até mesmo pelo rapper estar em alta e entrou em #1 na playlist mais importante de R&B do Spotify.

Imagem

O álbum ficou em primeiro lugar nos álbuns R&B mais vendidos do iTunes nos EUA e logo após em primeiro lugar na parada de álbuns da Apple Music nos EUA, já no Brasil, “Breezy” chegou a pegar o 5º lugar. No dia 25/06, Chris Brown era o 15º artista mais ouvido no mundo, dentro da Spotify, foi o13º dentro dos EUA e o 5º no Reino Unido, ultrapassando o número de 33.165.937 ouvintes mensais dentro do Spotify. “Psychic” alcançou 1 milhão de reproduções no Spotify, horas após ser lançado, já o single “Call Me Everyday” com WizKid debutou em #35 no “Top R&B Global“.

Hoje(27), tivemos atualizações de alguns números. Na plataforma de rádio streaming, Pandora, a música “Psychic” foi a 4ª música mais reproduzida da semana, e o Spotify divulgou os números reais dos lançamentos. O álbum completo alcançou 55.239.922 milhões de streams em três dias.

No final de semana, álbum ‘Breezy‘ debutou em 1º lugar no ‘Top Albums Debut Global’ no Spotify e em 2º lugar nos EUA. “Psychic” debutou em 8º nas músicas globais e em 7º nos EUA.

No Reino Unido, onde existe um grande mar de fãs, Chris também debutou em 1º lugar, além de colocarem cinco músicas no top5 no país.

Mas de acordo com algumas fontes, a previsão de vendas na primeira semana é de apenas 60-70 mil cópias. Lembrando que o álbum ainda não foi liberado para venda física, talvez apenas no lançamento da versão deluxe. Estamos aguardando o fechamento da Billboard na próxima quinta-feira para mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo

Chris Brown recebe 3 indicações ao BET Awards 2024

O BET Awards, premiação norte-americana voltada para personalidades negras para homenagear a excelência negra em música, televisão, cinema e esportes, divulgou seus indicados para a edição