Chris Brown disponibiliza videoclipes antigos em HD no YouTube!

Já não basta nos liberar o fantástico videoclipe “I can transform ya” no YouTube, agora o Chris Brown resolveu mexer na qualidade de imagem dos mais antigos! 

Agora você pode sentir aquela nostalgia em HD! O canal oficial do Breezy aumentou o formato 480p para 1080HD no YouTube. 

As imagens ainda não são como os vídeos de hoje, mas aquele “borrão” do rosto não tem mais.

Foram eles:

Apenas falta “With You” para completar a lista.

Como isso é possível?

Basicamente não importa se o videoclipe, filme, série etc é antigo ou não. O que importa mesmo é o processo de gravação pelo qual essa filmagem passou. Praticamente todos eles (desde os mais antigos até os mais atuais) são gravados em películas (de forma simplificada são rolos de filmes parecidos com os antigos filmes das máquinas fotográficas analógicas, só que em formato e rolos maiores), que possuem uma característica muito interessante na qual permitem-se “revelá-las” em “altas resoluções” (assim como conseguimos fazer uma grande ampliação de uma foto existente em um filme de uma máquina fotográfica analógica) até um certo limite, claro, porém esse limite é muito alto, chegando a resoluções de 9k, dependendo da película utilizada na gravação.

Felizmente existem programas que aumentam a qualidade de vídeos finalizados, tornando o resultado mais compatível com as tecnologias desenvolvidas recentemente. Alguns vão além e contam com upscaling, recurso que consiste em aumentar as dimensões de uma imagem que não esteja em alta definição, equiparando a contagem de pixels para os valores das HDTVs (720p, 1080p, 2160p ou 4320p). Team Breezy, é bom lembrar que isso é feito frequentemente com filmes antigos que são vendido como Blu-Ray.

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo

Chris Brown recebe 3 indicações ao BET Awards 2024

O BET Awards, premiação norte-americana voltada para personalidades negras para homenagear a excelência negra em música, televisão, cinema e esportes, divulgou seus indicados para a edição