Heartbreak on a Full Moon é o oitavo álbum de estúdio do Chris Brown. O álbum é um disco duplo, com 45 faixas, lançado digitalmente em 31 de outubro de 2017, e em CD três dias depois pela RCA Records.
Breezy começou a trabalhar e gravar as faixas para o álbum algumas semanas antes do lançamento de Royalty, seu sétimo álbum de estúdio, no final de 2015. Ele continuou trabalhando no álbum durante 2016 e 2017. Brown também construiu um estúdio de gravação dentro de sua casa para terminar.
“Eu pensei que Heartbreak On a Full Moon era uma representação do que minha alma queria dizer. É engraçado porque nós estamos fazendo um álbum duplo. Eu fiz muitos álbuns, mas todos eles, para mim, são favoritos e eu sinto que isso é o que eu quero dizer. Dá uma vibe. Você sente nostalgia ou tem uma sensação de individualidade”. – Em entrevista para a Complex.
Desempenho comercial:
Heartbreak on a Full Moon estreou na terceira posição na Billboard 200, a principal parada musical que ranqueia os álbuns mais populares da semana no Estados Unidos, vendendo o equivalente a 68 mil copias nos primeiros três dias, marcando o nono top-dez do artista no gráfico. O álbum marcou a sétimo entrada do cantor no topo da Billboard Top R&B/Hip-Hop Albums. Na segunda semana o álbum se manteve na terceira posição na Billboard200, vendendo o equivalente a 73 mil copias. No fim de 2017, o álbum vendendo o equivalente 608 mil copias, terminando o ano como trigésimo sexto álbum mais popular do ano. Até julho de 2018, o disco acumulou mais de três bilhões de transmissões continuas mundialmente. Em 2018 Heartbreak on a Full Moon foi vigésimo oitavo álbum mais popular do ano, vendendo o equivalente a 618 mil copias.