Houve duas ocasiões onde Chris Brown se posicionou e falou que aquele seria o fim da carreira.
Em 22 de dezembro de 2012, Chris postou uma foto em seu perfil pessoal do Instagram com uma mensagem bastante irritada: “Artistas de verdade são espécies em extinção. Depois deste álbum(X), eu vou deixar o planeta. Seja você mesmo e receba o crédito pelo trabalho que você faz, e não porque alguém te dá. Essas pessoas não entendem nada de música e cultura.”
Chris Brown não gostou nada de ser listado com um dos ‘piores singles do ano’ pela revista US Weekly.
Piores singles de 2012
- Muse, “Survival”
- Mariah Carey, “Triumphant (Get ‘Em)”
- Train, “Drive By”
- Fat Joe, “Instagram That Hoe”
- Chris Brown, “Don’t Judge Me”
Segunda vez:
A segunda vez foi em agosto de 2013, no Twitter ele comentou: “Não se preocupe América. Depois do álbum ‘X’, provavelmente será meu último álbum” e completa com “Ser famoso é incrível quando é para mostrar a sua música e seu talento. Estou cansado de ser famoso por um erro que cometi quando eu tinha 18 anos“
Desesperados, a team breezy levantou uma campanha para que ele não abandone os palcos. Nas redes sociais, a hashtag “#dontgiveupchrisbrown”, que significa “não desista, Chris Brown” foi levantada.
Quem também aderiu à campanha foi o jogador do Corinthians Alexandre Pato, fã declarado de Brown. Além de compartilhar a tag, o atleta postou ainda uma foto em que o cantor aparece rezando.
No mês seguinte com a cabeça no lugar, ele deu a melhor resposta: “Uma coisa que você não consegue é fazer mais músicas do que eu. Sou um robô na cabine. Limita-se é a pior coisa que você pode fazer. A festa não para nunca, então o show tem que continuar”. Completou compartilhando o link da música “Show Me” com Kid Ink.