Disputa judicial de MJ pode ser o motivo de cancelarem Chris Brown no Ama’s 2022 

O nome do Chris Brown não saiu da boca do povo nesse final de semana após a premiação, American Music Awards, cancelar a homenagem surpresa de Chris para os 40 anos do álbum “Thriller” do Rei, Michael Jackson.

Chris Brown publicou o perfeito ensaio do que seria o tributo de domingo, ele e seus dançarinos começam com “Under the Influence”, seguido de “Beat It”, “Wanne Be Staring Something”, “Billie Jean” e “Thriller”. As imagens rodaram o mundo e trouxe muita revolta para fãs que ficaram indignados ao saberem do cancelamento às vésperas sem motivo!

De acordo com o Portal MJ Beats (melhor portal sobre o Michael Jackson), rumores especulam que a premiação não foi responsável pelo cancelamento e sim, a rede de TV ABC que transmitiu a cerimônia.

Em 2018, eles exibiram um especial de TV chamado “Os Últimos Dias de Michael Jackson”. Depois que foi ao ar, o Espólio de Michael Jackson entrou com uma ação contra a ABC TV (e a Walt Disney Company, proprietária), alegando que as empresas usaram dezenas de direitos autorais sem permissão. Essa brecha entre a ABC TV e o Espólio possivelmente é o que levou a essa infeliz decisão.” (Leia a matéria completa

Poderiam ter oferecido outra apresentação, suas próprias músicas, seus hits, seu álbum Breezy…

Apesar de tudo fazer sentindo e essas preocupações de Direitos Autorias acontecerem há anos quando o assunto é Michael Jackson, a emissora e a premiação não fizeram nenhum boletim sobre o ocorrido, talvez nem se pronunciaram para o Chris Brown, que trabalhou duro para isso.

Esperemos que ele consiga mostrar sua homenagem em outro evento, talvez no Soul Train Awards que tem foco a cultura negra e que ainda acontecerá este ano. 

De qualquer forma, falta de respeito e organização resume isso, não foi apenas para o Chris, mas também ao Michael, que merecia essa perfeita homenagem.

2 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo

Chris Brown recebe 3 indicações ao BET Awards 2024

O BET Awards, premiação norte-americana voltada para personalidades negras para homenagear a excelência negra em música, televisão, cinema e esportes, divulgou seus indicados para a edição