Fivio Foreign diz que Chris Brown é o ‘Michael Jackson da nossa geração’

Sempre que falamos de algum artista multitalentoso, a lista com os tópicos de: canto; dança; criatividade e talentos diversos aparecem. Sem sobra de dúvidas, quem realmente mudou a indústria musical como ninguém mudou, foi o nosso rei do pop, Michael Jackson.

Em 1983, Michael Jackson lançou o álbum “Thriller” que dominou as paradas de sucesso e se tornou o disco mais vendido de todos os tempos. A canção marcou um momento histórico para o cenário musical, onde as barreiras entre a música negra e branca começaram finalmente a serem quebradas e a partir daí, Michael se tornou tudo de bom que sabemos.

Muitos artistas confessam que tem ele como inspiração, como Usher, Beyoncé, Justin Timberlake, Bruno Mars, Justin Bieber, Madonna, Britney Spears, Chris Brown e outros. Mas até o momento perguntamos, será que teremos “algum Michael Jackon”? Que quebre barreiras, que inove e inspire milhões de pessoas? Isso não conseguimos responder, mas podemos comparar os talentos e ter um nome…

Justin Bieber concorda, 50 Cent disse várias vezes, Bossie Badaz tem uma opinião, Dj Khaled também (“Existiu Michael Jackson e existe o Chris Brown“), e agora, Fivio Foreign resolveu deixar sua sugestão no Twitter. O produtor London On Da Track twittou: “Quem é o mais próximo de Jackson de nossa geração?” e Fivio respondeu “Chris Brown!”.

Por que sempre comparam os dois? Ambos são cantores de dançarinos natos, inovaram o jeito de cantar, dançar e começaram cedo na carreira. Os dois contém a mesma influencia de Pop para criarem músicas, embora tenham encontrado outros centros para cada geração, enquanto MJ teve suas raízes no disco e no R&B mais clássico, Chris Brown é influenciado pelo hip-hop e R&B contemporâneo.

Chris além de cantar e dançar, é ator, escritor, desenhista, empreendedor, diretor, produtor musical, grafiteiro, criativo e revolucionário, assim como MJ foi em sua época com a maioria desses talentos. Mesmo que o legado de Michael Jackson seja claramente difícil de superar, o sucesso comercial de Chris Brown, com conjunto de habilidades e o uso de outros gêneros no mundo pop, tornam a comparação óbvia entre artistas e fãs, com isso, acreditamos que esses são os motivos mais comuns para esse assunto e não tem ligação em diminuir qualquer outro artista ou ignorar os que estão em alta hoje.

Chris Brown fez a apresentação de “Thriller” no “World Music Awards” de 2006 e o rei do Pop assistiu tudo de perto. Veja:

Fonte: Mj Beats, RapMais e Universo Chris Brown

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo

Chris Brown recebe 3 indicações ao BET Awards 2024

O BET Awards, premiação norte-americana voltada para personalidades negras para homenagear a excelência negra em música, televisão, cinema e esportes, divulgou seus indicados para a edição