Royalty

Capa do álbum

Royalty é o sétimo álbum de estúdio do Chris Brown. Foi lançado em 18 de dezembro de 2015 pela editora discográfica RCA Records. O disco é a sequência do seu sexto álbum de estúdio “X” (2014).

Ele estreou no número #3 na Billboard 200 dos EUA , vendendo 184.000 unidades (162.000 em vendas puras de álbuns) em sua primeira semana, marcando uma melhoria em relação às três últimas álbuns de estúdio. Também se tornou seu sétimo álbum solo de estreia consecutiva no top ten nos Estados Unidos.

Gravação

Em fevereiro de 2015, Brown disse durante uma entrevista para o The Breakfast Club, ele começou a trabalhar em um próximo álbum, indo para uma direção diferente, com sons que estivessem predominando no exterior. Alguns meses depois, ele descobriu que tinha uma filha e simultaneamente rompeu com sua ex-namorada Karrueche. Isso o fez mudar a ideia sobre o álbum, cantando principalmente R&B em canções que ele descreveu como “representações de onde eu estava na minha vida naquele ponto”.

Na primavera de 2015, Brown participou da música “Five More Hours” do DJ Deorro , que obteve um excelente sucesso mundial. Em 24 de junho, Brown lançou uma nova canção intitulada “Liquor”. Pouco depois, foi anunciado que “Liquor” foi o primeiro single de seu sétimo álbum de estúdio. Em 22 de agosto de 2015, o cantor declara oficialmente em seu perfil no Twitter que o novo álbum será intitulado “Royalty” em homenagem a sua filha, Royalty Brown.

Em 16 de outubro, ele revelou a capa do álbum, retratando Chris com Royalty em seus braços em uma foto em preto e branco. Em 13 de outubro de 2015, Chris Brown disse que o álbum seria lançado em novembro daquele ano e acabou adiando para 18 de dezembro, enquanto isso, ele lançou de surpresa a mixtape chamada Before the Party, que contém participações de Rihanna, French Montana, Wiz Khalifa, Wale, Fetty Wap, Tyga e muito mais, a música com a Rihanna já havia sido vazada anteriormente, mas foi inclusa para lançamento oficial.

Então o álbum foi lançado em 18 de dezembro

Faixas:

Faixa bônus:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo