Retrospectiva Chris Brown 2021

O ano de 2021 finalmente está indo embora e já estamos ansiosos para a gloriosa Era Breezy em 2022! Para te deixar ligado em todas a informações sobre o Chris nesse ano, preparei um resumão com as coisas mais notórias que aconteceram.

Separei os acontecimentos por meses e é possível encontrar mais detalhes aqui no site, algumas frases estão com hiperlink diretamente na notícia.

Vamos lá Team Breezy 🔥


Janeiro

Na contagem regressiva, Chris Brown estava em uma balada onde Tyga se apresentava e muitos amigos estavam presente, o almoço foi feito na casa do rapper Diddy. No dia 3 de janeiro, o rapper Russ revelou que tem uma música gravada com o Chris Brown durante entrevista, mas até o momento não foi lançada. Ainda na primeira semana, “Go Crazy” apareceu no top10 da Billboard, em sexto lugar e logo após em quinto.

Em 13 de janeiro, o Rapper/Produtor Jazz Lazr afirmou que produziu uma música entre Chris Brown e Ella Mai, na semana seguinte ele estava entre os assuntos mais comentado no twitter pela posição #5 na Billboard. Em outubro de 2020, o Rapper Clever postou um stories onde ele estava conversando com alguém e posteriormente essa pessoa publicou o vídeo com a legenda: “Em um voo e no FaceTime com Chris Brown escutando o verso que ele mandou para meu álbum“, então em janeiro o rapper Clever revelou a tracklist de seu álbum e revelou o nome da faixa “Rolls Royce Umbrella”,

No dia 14, Lil Pump postou uma prévia da música gravada com Chris Brown. Chris e G-Eazy são flagrados gravando um videoclipe misterioso. Álbum FAME bateu 1 bilhão de streams no Spotify Em 20 de janeiro e no mesmo dia “Go Crazy” se tornou 2X Platina pela RIAA. Dia 22 os fãs começaram a brigar no twitter querendo uma batalha de hits entre Chris Brown e Usher.

Dia 26, “Go Crazy” se tornou a música número #1 nas rádios, já no dia 28 os haters começaram assumir que escutam as músicas do Chris Brown escondidos. O trapper BRS Kash diz que sonha em gravar com Chris Brown. Dia 30, Tory Lanez revela que tem uma nova parceria com Chris Brown.

Favereiro

Bryson Tiller afirma ter gravado música com Chris Brown. “Go Crazy” quebra recorde na Billboard por estar muito tempo no TOP10. Dia 4, Cj do hit “Whoopty” esteve no estúdio gravando com Chris Brown. Após o flagra de janeiro, G-Eazy libera o videoclipe “Providecom Chris Brown.

Dia 16, Chris Brown anuncia remix de “Go Crazy”. Durante entrevista, Chris Brown brinca e diz estar solteiro com uma namorada. Dia 17, Kevin Durant diz que Chris Brown venceria Usher numa batalha de hits. Sage The Gemini finalmente anuncia lançamento da música “Baby” de 2018 com Chris Brown, ela havia sido vazada na época. Chris Brown e Young Thug lançam remix de “Go Crazy” em 19 de fevereiro e Tory Lanez lança videoclipe “Feels” com Chris.

Dia 24, Jack Harlow e Chris Brown gravam o videoclipe de “Already Best Friends”. Chris Brown entra na lista de artistas negros que mais ganham com turnês, em 10° lugar com US$157 milhões de dólares ganhos em 279 shows com a presença de 2,6 milhões de fãs.

Março

Logo no dia primeiro de março, “Go Crazy” chega em 3º lugar no Hot100 da Billboard. Fat Joe e Tank citam Chris Brown em live. Dia 7, Chris Brown desafia Quavo no basquete e o clima esquenta no Instagram, e durante entrevista, Davido afirma ter álbum colaborativo com Chris Brown. Uma fanpage falou mal de Ammika e Chris Brown responde  “Vou te bloquear se você não tomar cuidado com o que posta sobre meu povo.  Você é um fã.  Permaneça assim!  Vá brincar com sua família e não com a minha.

No dia 12, Chris Brown se torna dono das duas músicas com mais semanas no gráfico R&B/Hip-Hop da Billboard. Sage Woods libera oficialmente a música “Baby” com Chris Brown que estava pronta desde 2018 em 12 de março. Durante uma entrevista mais cedo para Alex Zidel da Hot New Hip-Hop, o Rapper Clever diz ter uma música no álbum ‘Breezy’. Chris fez uma tatuagem com o nome Aeko na perna em 25 de março e para encerrar o mês, “Go Crazy” e “No Guidance” entram para história por ficarem muito tempo em #1 nas rádios.

Abril

Em 2 de abril, Chris Brown anuncia nova música com a cantora HER e diz estar sumido das redes sociais por estar fazendo algo especial para os fãs. Chris Brown é indicado em 3 categorias no iHeartRadio Music Awards 2021 no dia 7. Chris Brown, The Weeknd, Drake e French Montana são vistos em festa de aniversário do rapper Belly.

Chris Brown lança oficialmente o videoclipe de ‘Go Crazy Remix’ em 15 de abril e no dia 23 a música “Come Through” da cantora HER com Chris Brown foi lançada. Quase 2 anos depois do lançamento, música “Under The Influence” aparece no top 100 do iTunes EUA. Dia 29, Chris Brown fez o vídeo de desafio #SKICHALLENGE do rapper Young Thug e bomba na internet e para encerrar o mês, Chris Brown recebeu 7 indicações para Billboard Music Awards 2021.

Maio

Tory Lanez diz que vai lançar álbum colaborativo com Chris Brown dia 2 de maio e no dia seguinte Chris Brown apareceu no desenho “Paradise Police” da Netflix como sátira. Dia 5 ele foi anunciado como o segundo participante da 2ª temporada de The Crew League. Chris resolveu comemorar seu aniversário em casa com 500 pessoas e teve a festa encerrada por policiais.

“Go Crazy” oficializa 1 ano no Hot100 da Billboard, maior sucesso de Chris Brown e Young Thug. Dia 13, Chris Brown foi capa da Revista L’Officiel India em comemoração de 20 anos, no mesmo dia, HER libera videoclipe de “Come Through” com Chris Brown. Infelizmente, Chris perdeu todas as 7 indicações no Billboard Music Awards 2021.

Chris Brown e Young Thug vencem prêmio e ganham a canção R&B do ano iHeartRadio Music Awards 2021 com “Go Crazy”, além disso, Chris recebeu 4 indicações no BET Awards 2021.

Junho

Já no dia primeiro, Chris Brown afirma que não vai lançar o álbum “Breezy” em 2021, HoodyBaby e Lil Duke lançam videoclipe de “Stamina” com participação especial de Chris Brown em 9 de junho. Dia 11, Sevyn Streeter lança videoclipe ‘Guilty’, mas sem Chris Brown e A$AP Ferg e o time de Jason Derulo perde partida de basquete para o grupo de Chris Brown.

Álbum “Indigo” completa 100 semanas no Hot200 da Billboard, dia 22 Wale lança videoclipe “Angles” com Chris Brown. Joyner Lucas lançou videoclipe “Legend” com homenagem ao Chris Brown, MoneyBagg postou um vídeo gravando música na casa do Chris Brown, mas não sabemos se era algum feat entre eles.

Chris Brown venceu a categoria ‘Melhor Artista Masculino R&B’ no BET Awards 21.

Julho

Já de inicio, Busta Rhymes postou uma foto na casa do Chris Brown com a legenda “O Dragão x Chris Brown, já faz muito tempo… apenas saiba!!!“. Dia 7, Yung Bleu lança videoclipe “Baddest” com Chris Brown e 2Chainz, álbum “Indigo” completou 2 anos na Billboard 200. Dia 15 Chris Brown foi confirmado no álbum do Pop Smoke, no dia seguinte Davido lança oficialmente o videoclipe “Shopping Spree”.

Dia 17, Chris Brown vence campeonato de basquete e provoca Quavo novamente. Chris dá indícios de nova parceria com Kanye West no Instagram. Chris Brown permanece na lista de artistas com mais entradas na billboard Hot100. Com o sucesso de “Go Crazy”, Chris ficou entre os 50 artistas com mais streams nos EUA em 2021.

Chris criticou as falas homofóbica de DaBaby no Instagram, no final do mês resolveu tirar um tempinho para se dedicar à família diretamente da Grécia. Sua mãe, Joyce Hawkins, havia postado uma foto da Royalty subindo em um jato particular, até que ela postou uma foto do trio maravilha se divertindo.

Agosto

Amigas da Ammika vazaram 30 segundos de uma nova música do Chris na viagem, ele aproveita e diz que tem a ideia de lançar um mini filme do álbum Breezy. Durante uma live, Tone Stith foi perguntado sobre futuros projetos, o jovem cantor de R&B respondeu que uma música dele com o Chris Brown, vazada em em 2019, será lançada OFICIALMENTE em breve, revelou que o nome é “Do I Ever”.

Em 5 agosto surgem suspeitas de que o Chris estaria no novo álbum da falecida cantora Aaliyah, no dia seguinte ele é confirmado no álbum DONDA de Kanye West e o filme “She Ball” foi lançado nos EUA, contendo 4 músicas inéditas com ele. Chris Brown deu nova entrada na Hot100 e completa lista com 105 músicas.

O videoclipe “Come Through” se torna o 9º vídeo R&B mais assistido da VEVO em 2021, inclusive, também é indicado a “melhor clipe do ano” com “Go Crazy”. Dia 17, iHeartRadio parabeniza Chris Brown e Young Thug por 1 bilhão de reproduções na rádio. Rumores de nova música entre Chris Brown e Busta Rhymes ganha força após o rapper Preme dizer que algo especial está a caminho. Chris xingou o Kanye West no Instagram após o rapper praticamente excluir sua parte na música “New Again”.

Setembro

Após o empresário de Kanye dizer que está tudo bem entre eles, Chris Brown divulgou a verdadeira participação dele na música. Rauw Alejandro, lançou seu novo single e videoclipe, “Nostálgico” com Chris Brown em 8 de setembro, e no mesmo dia o videoclipe ‘Deuces’ alcançou 100 milhões de visualizações no YouTube. Chris Brown e Young Thug foram indicados para 2 categorias no  BET Hip Hop Awards 2021: “Melhor vídeo de Hip Hop com ‘Go Crazy’Melhor dupla ou Grupo com Chris Brown e Young Thug.

Dia 13, um homem tentou invadir casa de Chris Brown e se irritou com abordagem dos seguranças, mãe do Chris Brown anuncia loja para fãs com produtos exclusivos do Chris.

Chris subiu no palco pela primeira vez desde 2020 quando iniciou a pandemia, o show era da cantora HER no festival “Lights on Festival” e eles cantaram “Come Through”. Segundo informações da US Radio Updater, Chris Brown apareceu no TOP10 nas rádios Norte Americanas com três músicas simultaneamente. Chris presentou “Go Crazy” ao vivo pela primeira vez desde o lançamento. O rapper Capella Grey anunciou o remix de seu hit ‘Gyalis’ com Chris Brown e Popcaan. A música “Check For Me” com Ann Marie foi lançada

Outubro

Na noite do dia primeiro de outubro, aconteceu a Millennium Tour com Omarion e Bow Wow. Na hora de apresentar a icônica música ‘Shortie Like Mine’, Chris Brown subiu no palco e o público foi á loucura mais uma vez. A música “Gyalis” com Capella Grey, PopCaan e Chris Brown foi lançada, Chris Brown e Drake são acusados de plágio por hit “No Guidance” por Brandon e o produtor Timothy Valentine.

Chris Brown é inocentado por falta de evidências em caso divulgado pelo TMZ. Ann Marie lançou o vídeo lyric animado da música “Check For Me” com Chris Brown em 6 de outubro. Chris Brown está no Top10 dos artistas com mais certificações pela RIAA. Videoclipe ‘International Love’ de Pitbull com Chris Brown alcança 800 milhões de visualizações.

Chris Brown foi anunciado para 3ª temporada do The Crew League. A rapper coreana, CL, mostrou um música com Chris Brown descartada do álbum ‘ALPHA’. A música “Do I Ever” com Tone Stith foi lançada. Dia 28, Chris Brown foi nomeado para 3 categorias no American Music Awards 2021, no dia seguinte o cantor Mario lançou oficialmente a música “Get Back” com o Chris.

Novembro

Bryson Tiller lançou uma mixtape e usou o sample de ‘Heat’ para música, no dia 3 ele recebeu 6 indicações ao Soul Train Awards 2021, liderando com H.E.R e Jazmine Sullivan. Chris foi flagrado gravando novo videoclipe, mas ainda não sabemos mais detalhes.

Após dois anos, Chris resolveu volta com os comentários no Instagram, em 2019, após sofrer hate por estar esperando o segundo filho, Aeko, com a modelo Ammika, Chris com toda razão, resolveu trancar os comentários para não ler comentários desnecessários no seu próprio perfil, inclusive vindo de fãs…

Chris Brown está concorrendo ao Grammy 2022 por ser creditado na música “New Again” de Kanye West. WizKid convidou o Chris Brown para cantar ‘Go Crazy’ no palco em Londres enquante esteve tirando alguns dias de folga em Londres com seu filho mais novo.

Dezembro

Chris Brown apareceu em várias listas ‘year-end’ da Billboard com música, álbum e artista. Em 9 de dezembro, Chris foi considerado o 4º artista com mais views na VEVO dos EUA em 2021. Surgiram boatos que de que o Chris será pai pela terceira vez, a mãe seria Diamond.

Chris Brown badalou o segundo dia do evento ‘Rolling Loud, após 2 anos sem ter um show solo, Breezy aumentou o hype após ser anunciado como apresentação principal do evento. Inicialmente, Young Thug também estaria junto e o show seria dedicado a “Slime&B”, mas o cronograma foi alterado de última hora.

Dadju e Chris Brown lançaram música ‘Goodbye’ em projeto No Limit. Dia 17, Chris Brown disse que ‘Era Breezy’ começará em janeiro de 2022. BET declara ‘This Christmas’ com Chris Brown a melhor versão de todos os tempos. Chris Brown alcançou 100 milhões de seguidores no Instagram e o cantor Ne-Yo o parabenizou. Videoclipe ‘Post to Be’ alcança 800 milhões de visualizações no YouTube.

Chris Brown divulgou suposta capa do próximo single e demonstra empolgação para os novos projetos de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Continuar lendo

Chris Brown recebe 3 indicações ao BET Awards 2024

O BET Awards, premiação norte-americana voltada para personalidades negras para homenagear a excelência negra em música, televisão, cinema e esportes, divulgou seus indicados para a edição